A judoca Rochele Nunes, recentemente naturalizada, manifestou-se hoje muita satisfeita com a segunda medalha conquistada para Portugal, e garantiu sentir que está no caminho certo rumos aos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

"Estou muito feliz. O caminho até aos Jogos Olímpicos é longo, mas sinto que estou no caminho certo. É minha primeira medalha num Grand Slam representando Portugal, e fiz bons pontos para o 'ranking'. O trabalho continua forte, e não dá para comemorar muito porque em breve terei mais competições”, disse a judoca em declarações à sua assessoria de imprensa.

A antiga judoca da seleção brasileira, que este ano completou o processo de naturalização para representar Portugal, conquistou hoje a medalha de bronze no torneio de +78 kg do Grande Slam de Ecaterimburgo, na Rússia.

No combate para atribuição da medalha de bronze, Rochele Nunes foi declarada vencedora, por ‘ippon’, beneficiando da lesão da sua adversária, a bósnia Larisa Ceric, segunda classificada da hierarquia mundial.

Rochele, atleta do Benfica, estreou-se pela seleção portuguesa em 26 de janeiro deste ano, tendo conquistado a medalha de bronze no Grande Prémio de Telavive, Israel.

Os próximos compromissos internacionais de Rochele Nunes serão os Grandes Prémios de Tblissi, na Geórgia, e de Antalya, na Turquia, agendados para 29 a 31 de março e 05 a 07 de abril, respetivamente.