O lucro da Adidas recuou 4,4% no primeiro semestre deste ano, para 613 milhões de euros, face a idêntico período do ano passado, indicou hoje o fabricante de artigos desportivos alemão.

A queda dos resultados líquido neste período ficou a dever-se aos maus resultados na TaylorMade e CCM Hockey, refere a multinacional em comunicado.

A faturação da Adidas amentou 19,7% até junho, para 10.485 milhões de euros, quando comparada com igual período do ano anterior.

O resultado operacional do fabricante mundial de artigos de desporto aumentou 20,2% no período em análise para 1.142 milhões de euros.

Até junho, a marca Adidas melhorou a faturação em 20,7%, para 9.339 milhões de euros, e a marca Reebok subiu 13,3%, para 923 milhões de euros.

O grupo Adidas pretende alienar a marca de golf TaylorMade (que inclui as insígnias TaylorMade, Adams Golf e Ashworth) e a CCM Hockey.

Caso se descontassem os seus negócios até junho deste ano, o lucro da Adidas tinha subido 20,6% no primeiro semestre, para 809 milhões de euros.

A multinacional alemã reviu em alta as previsões para 2017 e espera um aumento da faturação entre 17% a 19% face aos 18.483 milhões registados em 2016, quando anteriormente apontava para um acréscimo entre 12% a 14%.

O lucro para o final deste ano foi também revisto em alta para um valor entre 1.360 milhões de euros e 1.390 milhões de euros, o que corresponde a um aumento entre 26% e 28%, contra os 13% e 15% previsto anteriormente.