A triatleta Maria Tomé terminou hoje em nono no Campeonato da Europa de triatlo, que se disputou em Madrid, Espanha, enquanto no lado masculino o melhor foi João Mansos, na 26.ª posição.

Maria Tomé terminou a prova com o tempo 02.03,05 horas, com a luxemburguesa Jeanne Lehair a conquistar o primeiro posto, em 01.59, 52, enquanto a alemã Lisa Tertsch foi segunda e a suíça Cathia Schar terceira.

Melanie Santos também esteve presente e concluiu no 26.º posto, com o tempo de 02.06,18 horas, enquanto Madalena Almeida não terminou a prova.

Em masculinos, João Mansos foi 26.º, com o tempo de 01.56,10 horas, numa prova ganha pelo espanhol David Fajardo, com o britânico Jonathan Brownlee em segundo e o suíço Adrien Briffod em terceiro.

Já André Dias concluiu a competição no 34.º lugar, enquanto Miguel Tiago Silva não terminou a prova.

No sábado, o atleta português Filipe Marques conquistou a medalha de prata no Europeu de paratriatlo, na categoria PTS5, numa competição quer foi ganha pelo alemão Martin Schulz.

Filipe Marques terminou a prova, que viu o segmento de natação ser cancelado devido às condições meteorológicas desfavoráveis, com o tempo de 55.18 minutos, atrás do alemão que venceu em 54.40, enquanto o terceiro lugar ficou para o britânico Michael Salisbury.

“Preferia que tivesse havido segmento de natação, ainda assim, apesar da alteração de última hora, mantive-me focado na prova e estou muito feliz com a medalha conquistada no Campeonato Europeu”, disse o triatleta, em declarações divulgadas pela Federação de Triatlo Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.