O Benfica publicou uma nota no seu site oficial em que informa que as modalidades do clube da Luz vão continuar suspensas, pelo menos, até ao início do próximo mês, devido à pandemia de coronavírus.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que as atividades realizadas nos Pavilhões da Luz estão suspensas até ao dia 2 de abril, ficando sujeitas a respetiva avaliação nessa data", pode ler-se na nota.

Os encarnados esclarecem ainda que os "treinos noutras infraestruturas utilizadas pelo Clube continuarão igualmente interrompidos até ao dia 2 do próximo mês."

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, infetou mais de 265 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 11.100 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 90.500 recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro de 2019, e espalhou-se por mais de 182 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira, a Direção-Geral da Saúde elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 1.280, mais 260 do que na sexta-feira. O número de mortos no país subiu para 12.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.