A seleção portuguesa de pólo aquático perdeu hoje com a Ucrânia por 11-10, em partida referente à segunda ronda de qualificação para o Europeu2018, disputado na piscina de Rio Maior.

A formação portuguesa, que na sexta-feira bateu a República Checa por 17-9, esteve a lutar pela vitória até aos derradeiros segundos frente a uma Ucrânia que manteve a invencibilidade nesta ronda, após bater a abrir a Lituânia (18-7).

Os comandados de Fernando Leite entraram bem na partida, apresentando um jogo estruturado para se superiorizar no primeiro tempo por 4-3. Os portugueses mantiveram a liderança até ao segundo tempo, registando no marcador um total de 5-4.

A Ucrânia, apresentado uma estratégia assente no confronto físico e no contra-ataque, acabou por crescer na partida para no terceiro tempo inverter o marcado, com um 3-5.

No derradeiro período, Portugal tudo fez para recuperar a diferença de um golo até aos últimos segundos, mas o marcador acabaria por registar uma vantagem para os ucranianos de 10-11.

“Entramos muito bem no jogo. Conseguimos desmontar, em termos defensivos, o adversário. A nossa equipa jogou como nunca tinha visto uma equipa portuguesa jogar. Os jogadores foram verdadeiros guerreiros. Este é o caminho para o nosso crescimento”, referiu Fernando Leite.

Portugal defronta no domingo a Lituânia, pelas 10:45, no derradeiro jogo do grupo de apuramento para o Europeu de 2018, a disputar em Barcelona.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.