O golfista sul-africano Louis De Jager assumiu a liderança da 13.ª edição do Portugal Masters, que decorre até domingo no Dom Pedro Victoria Golf Course, em Vilamoura, num dia em que Tiago Cruz foi o melhor português.

Louis De Jager, 123.º colocado na Corrida ao Dubai, entregou um primeiro cartão com 63 pancadas, oito abaixo do par do campo algarvio (Par 71), e comanda a prova com dois ‘shots' de vantagem sobre compatriota Justin Walters, o inglês Oliver Fisher, que há um ano se tornou o primeiro golfista a completar uma volta no European Tour em 59 pancadas, e o australiano Jaque McLeod.

Entre o contingente nacional, composto por 10 jogadores, Tiago Cruz foi o que esteve em melhor plano, ao concluir a ronda inaugural com 69 pancadas, duas abaixo do par, e integrar o grupo dos jogadores que segue no 38.º lugar.

Ricardo Melo Gouveia, João Carlota e o amador Daniel Rodrigues contabilizaram 70 ‘shots' (-1) e estão empatados no 57.º lugar do ‘leaderboard', que contempla 126 golfistas e apura os 65 primeiros e empatados, ao final da segunda ronda, para os últimos 36 buracos do torneio português, dotado de 1,5 milhões de euros em prémios monetários.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.