Portugal sagrou-se hoje vice-campeão europeu masculino de padel, depois de na final, disputada no Clube de Ténis do Estoril, ter perdido com a Espanha.

Miguel Oliveira e Diogo Rocha não conseguiram contrariar o favoritismo de Aday Santana e Álvaro Cepero, os novos campeões europeus de duplas, que conquistaram o segundo e decisivo ponto para a sua seleção.

Diante do par que, esta manhã, se coroou campeão europeu no Clube de Ténis do Estoril, o duo luso lutou, mas acabou derrotado por 6-2 e 6-4.

A vitória de Aday Santana e Álvaro Cepero deu o ponto decisivo à Espanha, que tinha iniciado a final com o triunfo de Paquito Navarro e Juan Martín Díaz, que foi número um mundial durante 13 anos.

A dupla espanhola impôs-se a Vasco Pascoal e João Bastos, com os parciais de 6-1 e 6-4, no primeiro encontro dos três da final masculina do Europeu de padel.

A seleção nacional masculina, que ainda tem de cumprir o terceiro jogo frente a Espanha, conseguiu o seu melhor resultado de sempre nos Campeonatos da Europa de padel. Em 2009, também no Clube de Ténis do Estoril, os portugueses tinham sido terceiros classificados.

A Espanha dominou por completo as finais hoje disputadas, ‘roubando’ também o título europeu feminino a Portugal. Em duplas, Ariana Sánchez e Marta Ortega bateram as portuguesas Filipa Mendonça e Catarina Nogueira, por 6-1 e 6-2, na vertente feminina, enquanto na masculina Cepero e Santana venceram os compatriotas Willy Lahoz e Alex Ruiz, por 7-6 e 6-0.