A seleção portuguesa de slalom, em canoagem, foi hoje 13.ª entre 20 seleções que competiram na prova de K1 patrulhas do Campeonato do Mundo de Slalom, que principiou em Pau, França.

Ivan Silva, Antoine Launay e o estreante em mundiais Frederico Alvarenga completaram a prova em 102.23 pontos/segundos, a 9,17 da campeã República Checa, que ganhou com 1,01 segundos de vantagem sobre a França e 1,35 face à Eslovénia.

A equipa portuguesa, liderada pelo técnico nacional Marc Domenjó, deu dois toques, pelo que acabou penalizada em quatro pontos.

Quarta-Feira, realizam-se as duas mangas qualificativas de K1, com a presença de 103 embarcações em representação de 48 países, incluindo os três portugueses.

A primeira manga apura os 30 melhores e na segunda avançam os 10 mais fortes: a semi-final decorre sexta-feira e apura 10 para a final, no mesmo dia.

Quinta-feira, Frederico Alvarenga vai disputar a classificação em C1.

Portugal está desfalcado de José Carvalho, nono classificado nos Jogos Olímpico no Rio2016 em C1, que se magoou em maio nos treinos dos Europeus da Eslováquia, que acabaria por falhar, arruinando uma época na qual tinha conseguido lugares no pódio em várias provas internacionais.