A Rússia volta a estar envolvida num caso de doping. Alexander Krushelnitsky, vencedor da medalha de bronze de curling nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, é suspeito de ter usado meldonium.

Este produto figura na lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Antidoping (Wada) e esteve na origem da suspensão da tenista russa Maria Sharapova, em 2016.

Segundo revelou fonte próxima do caso à AFP, a amostra A do atleta revelou a presença de Meldonium, sendo que a amostra B deverá ser analisada esta "segunda-feira às 13h00" locais de PyeongChang.

Krushelnitsky venceu a medalha de bronze de pares mistos de curling juntamente com a mulher. O presidente da federação russa já veio a público manifestar o seu apoio ao atleta. "Conheço estas pessoas há muitos anos. Só um louco toma substâncias proibidas antes de uma competição como os Jogos Olímpicos", disse Dmitry Svishchev.

Recorde-se que 168 atletas russos competem nos Jogos Olímpicos, mas sob bandeira neutra, devido a suspensão do Comité Olímpico russo por envolvimento no esquema de doping institucional no país durante os Jogos de Sochi-2014.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.