Os Jogos Olímpicos de Inverno já foram batizados como os "Jogos da Paz" porque têm sido cenário de um reencontro desportivo e diplomático entre as duas Coreias, mas alguns utilizadores do Twitter foram mais longe nos últimos dias e confundiram a localidade sul-coreana de Pyeongchang, com a capital do vizinho comunista do norte, Pyongyang.

Centenas de pessoas na popular rede social estão a utlizar a denominação "Pyongyang2018", aparentemente produto da simples ignorância.

A ortografia é parecida, mas há um mundo de diferenças entre Pyongyang, a isolada capital da Coreia do Norte, e Pyeongchang, uma cidade provinciana e aberta ao mundo pelo este evento olímpico.

O número de mensagens com a menção "Pyongyang2018" foi considerável, especialmente durante a cerimónia de abertura na sexta-feira passada, na qual os atletas dos dois países desfilaram juntos.

"Não me surpreende a quantidade de pessoas que está a tuitar #Pyongyang2018 em vez de #PyeongChang2018, mas não deixa de ser aborrecido", queixou-se um utilizador de Washington.

No passado, a confusão de algumas pessoas acabou por sair cara.

Em 2014, as Organização das Nações Unidas organizaram uma conferência em Pyeongchang. Uma delegação do Quênia confundiu as duas Coreias e apanhou um voo para Pyongyang.

Como chegaram sem vistos para entrar na Coreia do Norte, os membros da delegação foram retidos e interrogados durante cinco horas por agentes norte-coreanos na fronteira. Também foram multados em 500 dólares norte-americanos, 408 euros.

Para reforçar as diferenças, as autoridades provinciais da decidiram rebatizar a estação de esqui de "PyeongChang", na Coreia do Sul, com a letra "C" maiúscula, exatamente para evitar confusões com a capital da vizinha Coreia do Norte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.