Depois de 65 sessões de apuramento realizadas nos últimos meses em 29 países, chegou o momento de disputar a primeira final mundial do Red Bull Dance Your Style. O encontro está marcado para o próximo sábado (12 de outubro) em Paris. Portugal marca presença com o Campeão Nacional Vítor Fontes.

O histórico Grande Halle de la Villette, em Paris, recebe no próximo sábado (12 de outubro, a partir das 20h30) a primeira edição da final mundial do Red Bull Dance Your Style. Aos melhores especialistas de street dance de 29 países juntam-se ainda oito “wildcards” convidados pelo seu carisma, talento e capacidade de improvisação.

As cores portuguesas vão ser defendidas por Vítor Fontes, que venceu em junho passado a final nacional da competição. Bailarino profissional desde 1998, Fontes dedicou as últimas duas décadas às danças urbanas, repartindo o seu tempo entre os palcos e a direção artística da Academia All About Dance. Em Paris irá lutar pelo título mundial combinando três dos estilos que melhor domina: Hip Hop, House e Contemporâneo.

O Red Bull Dance Your Style tem a sua inspiração nas épicas batalhas de rua que animaram várias cidades norte-americanas nos anos 80 e 90. Numa clara aposta na diversidade de estilos e tendências, esta será sem dúvida uma oportunidade única para ver de perto algumas das melhores atuações de BBoying, BGirling, Locking, Tutting, Popping, Capoflow, House, Vogue, Wacking e Dancehall.

Celebrando a união de pessoas e culturas, a competição dá aos participantes uma ampla liberdade criativa. O estilo e a personalidade de cada bailarino estão assim no centro das atenções, sendo a avaliação das batalhas de freestyle épicas de 1-1 ao som de músicas aleatórias entregue ao público.

Toda a ação em Paris pode ser acompanhada em direto no dia 12 de outubro, a partir das
20h30, em https://www.redbull.com/pt-pt/red-bull-dance-your-style-final-mundial.

A final está marcada para o dia 12 de outubro, em Grande Halle de la Villette, em Paris.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.