Romeu Gouveia renovou o título de campeão nacional de Sky Race. O atleta da Salomon Suunto Portugal venceu os 22 km com 1750 metros de desnível do Cerveira Sky Race, com o tempo de 2h20m.

"É o segundo ano que cá estou e é uma prova que gosto muito e está a meu jeito, com subidas muito duras e é aí que consigo marcar a diferença. Meti-me na frente desde o início, marquei o meu ritmo e aguentei até ao fim, pois foi uma prova disputadíssima com o Bruno [Silva], com o Ricardo [Gouveia] e o Paulo [Mesquita] e estou muito satisfeito com a vitória", disse o atleta à sua assessoria de imprensa.

Bruno Silva da Oralklass cortou a meta apenas 15 segundos depois do vencedor, seguido de Paulo Mesquita da EDV-Viana Trail.

Em feminino, a grande vencedora foi Mary Vieira que também se sagrou bicampeã mas na prova de Sky Running. Paula Soares alcançou o segundo lugar do pódio e Lúcia Franco o terceiro.

Mary Vieira manifestou-se muito satisfeita e até surpreendia pela conquista deste título nacional de Sky Race: "Superei as minhas expectativas pois estou a atravessar uma fase de grande carga pela preparação para o Mundial de trail. Talvez por isso, vim muito relaxada, sem pressão nenhuma e isso ajudou a fazer esta grande prova", comentou.

Cerca de 700 atletas deslocaram-se este fim de semana até Vila Nova de Cerveira, junto ao rio Minho, para participarem nas três provas do Ultra Trail Cerveira, que ainda estão a decorrer: a Sky Race que apurou os campeões nacionais, a Cerveira Sky Marathon com 52km e 3200 m de desnível acumulado, que integra a Taça de Portugal de Ultra Sky Running, e a Mini Sky Race com 12km e 770 metros de desnível, que integra o troféu da Juventude de Iniciados (14-15 anos) e de Juvenis (16-17 anos), para a Taça de Portugal de Skyrunning.