A seleção portuguesa de badminton praticamente comprometeu hoje a qualificação para o Campeonato da Europa de equipas masculinas, ao perder por 5-0 com a anfitriã República Checa, no seu sub-grupo da fase de apuramento.

Uma vez que apenas o primeiro de cada sub-grupo de três países avança na competição, o expressivo desaire luso dificilmente lhe permite aspirar a avançar na prova.

Os portugueses perderam todos os embates por 2-0, nomeadamente Bernardo Atilano com Jiri Kral (21-12 e 21-15), Bruno Carvalho com Dominik Kopriva (21-11 e 21-13) e Diogo Gloria com Adam Mendrek (21-12 e 21-10).

Em duplas, Florian Alface e Bruno Carvalho perderam diante de Vit Kulisek e Tomas Svejda por 21-16 e 21-18, enquanto, no outro jogo, a dupla lusitana abandonou devido a lesão de Diogo Glória, que fazia equipa com Gabriel Rodrigues, frente a Ondrej Kral e Adam Mendrek.

Na sexta-feira, a formação lusa, que não vence um encontro de equipas desde 2008, defronta a Áustria, ciente de que dificilmente estará no Europeu de fevereiro na Polónia, que vai contar com a seleção anfitriã, a campeã Dinamarca mais os seis vencedores de cada sub-grupo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.