O canoísta Sérgio Maciel classificou-se hoje em quinto lugar na prova de C1 dos mundiais de maratonas, que decorrem até domingo em Ponte de Lima.

Maciel começou por integrar um trio da frente em fuga, acabou por perder terreno para os rivais – que levariam ouro e prata – e integrou um outro trio mais atrasado, que também se desfez, ao longo dos 26,2 quilómetros, no Rio Lima.

O limiano terminou o seu desempenho a 6.01 minutos do espanhol Manuel Garrido, que ganhou em 2:04.52, impondo-se ao húngaro Marton Kover, segundo, por 10 segundos e ao compatriota Manuel Campos, terceiro, por 5.10, depois de um sprint que deixou o polaco Mateusz Borgiel, quarto, a dois segundos.

Sérgio Maciel foi bronze no Europeu da Dinamarca, em julho, num pódio que sucedeu a outros êxitos, como o ouro no mundial sub-23 de 2018, depois da prata no ano anterior, a mesma que também tinha conquistado em 2016, na altura enquanto júnior.

Em K1 feminino sénior, obrigadas aos mesmos 26,2 quilómetros, Mariana Morais foi 16.ª, a 16.10 minutos da campeã, a húngara Vanda Kiszli, ouro em 2:05.55 horas.

Os Mundiais de maratonas juntam em Ponte de Lima 890 canoístas, oriundos de 36 países.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.