A portuguesa Sofia Araújo, a jogar ao lado da espanhola Alejandra Salazar, foi hoje derrotada na final da prova de Milão, Itália, do circuito Premier Padel, pela dupla composta pela espanhola Beatriz González e pela argentina Delfina Brea.

O par hispano-argentino venceu pelos parciais de 6-0 e 7-6, impondo-se à dupla luso-espanhola em apenas dois sets, num encontro que teve a duração de uma hora e 37 minutos.

Esta foi a terceira final que Sofia Araújo, nona no ranking mundial, e Alejandra Salazar, sétima, perderam frente a Beatriz González, quinta mundial, e Delfina Brea, sexta, depois de já terem sido derrotadas em Tampere, na Finlândia, e em Malmo, na Suécia, ambos torneios do circuito mundial de padel (WPT).

Antes, Sofia Araújo venceu o Open de Alicante, então em parceria com Marta Ortega, quando se juntou a Ana Catarina Nogueira como portuguesas a vencer no circuito mundial.

Apesar da derrota na final de hoje, Sofia Araújo sai de Milão com o feito de ser a primeira portuguesa a atingir o jogo decisivo do circuito Premier Padel.