O jornal portuense O JOGO escreve esta sexta-feira que o plano de Frederico Varandas para reorganizar as modalidades do Sporting já está em curso e que prevê 'cortes' acima dos três milhões de euros em relação ao orçamento da última época.

De acordo com a informação veiculada pelo referido diário, a direção do Sporting acredita que é possível fazer mais com menos e que é necessário um reajustamento das contas uma vez que já se sabe da queda das receitas das modalidades em relação ao ano anterior.

Apesar da redução de custos nas modalidades, Frederico Varandas quer reduzir ao máximo o impacto dos 'cortes' no ecletismo do clube e na competitivade das equipas do Sporting na próxima época, mas neste momento os gastos dos 'leões' nas modalidades são incomportáveis para a saúde financeira do clube.

O mesmo jornal escreve que em cada modalidade (andebol, futsal, hóquei em patins, voleibol, outras modalidades) haverá um decréscimo de meio milhão de euros no orçamento do próximo ano. No futsal, a saída do pivô Dieguinho permitiu ao Sporting 'poupar' vários milhares de euros com um dos jogadores mais dispendiosos do plantel de Nuno Dias assim como no hóquei em patins onde está previsto uma redução significativa dos salários apesar do plantel continuar a ter 12 jogadores como na época passada.

Já a secção de ciclismo do Sporting em parceria com o Clube Ciclismo de Tavira deverá ser extinta mesmo que haja uma vitória na Volta a Portugal, garante o jornal O JOGO.

Mesmo com a redução de custos nas modalidades, a direção de Frederico Varandas pretende o regresso do Basquetebol ao Sporting 25 anos depois, mas a continuidade de Nélson Évora no atletismo está a ser analisada. Nélson Évora, que já foi campeão europeu, mundial e olímpico no triplo salto, é neste momento o mais caro de toda a secção e poderá estar de saída, escreve o jornal O JOGO.