A terceira etapa deste ano do Red Bull Cliff Diving World Series visitou no último fim de semana (dias 1 e 2 de junho) a pitoresca vila italiana de Polignano a Mare. Foram mais de 60 mil os espectadores que marcaram presença nesta etapa, criando uma moldura humana que constituiu uma motivação adicional para os 23 saltadores de 14 países que desafiaram as leis da gravidade a velocidades próximas dos 100 quilómetros por hora.

A australiana Rhiannan Iffland voltou a fazer história, acrescentado ao currículo a décima quarta vitória no circuito, em vinte etapas realizadas. Além disso, alcançou um simbólico duplo 'hat trick', com três vitórias em três anos de competição em Itália, e três vitórias consecutivas nesta temporada.

O britânico Gary Hunt também teve motivos para sorrir, uma vez que venceu a etapa italiana, deixando a concorrência na classificação geral a uma distância confortável.

A próxima etapa terá lugar nos Açores e está prevista para o próximo dia 22, no cenário de sempre: o ilhéu de Vila Franca do Campo, na Ilha de São Miguel.

Veja as melhores imagens da etapa em Itália

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.