A vencedora das últimas três edições do Red Bull Cliff Diving World Series e o Campeão de 2017 partiram juntos para uma viagem de exploração à Patagónia. Depois de centenas de quilómetros de estradas de terra, os dois atletas deixaram Puerto Tranquilo de barco em busca do spot ideal. Com vista para o iceberg conhecido como a “Catedral de Mármore”, alcançaram finalmente as águas geladas desta região.

Veja o vídeo

Terminada a época de saltos para a água de grande altura, os atletas procuram manter a forma e ao mesmo tempo descontrair da intensa pressão que enfrentam durante as competições. Foi com este espírito que o mexicano Jonathan Paredes, Campeão de 2017 do Red Bull Cliff Diving World Series, e a australiana Rhiannan Iffland, vencedora das últimas três edições do circuito mundial, rumaram à Patagónia.

No extremo da América do Sul, os dois aventureiros elegeram um território mítico que foi dado a conhecer ao Mundo pelo navegador português Fernão de Magalhães – a quem se deve o próprio nome da região, atualmente território do Chile.

A mais de 2000 quilómetros de Santiago do Chile, os dois aventureiros rumaram ao lago General Carrera – o segundo maior da América do Sul. Foi aqui que concretizaram a primeira sessão de saltos para a água alguma vez feita na região. O “spot” escolhido tem uma altura de 20 metros, com vista para o emblemático glaciar conhecido como a “Catedral de Mármore”. A entrada nas águas azul turquesa assinalou esta conquista, com as baixas temperaturas da água – apenas 7 graus – a exigirem a máxima prudência.