A etapa portuguesa do Mundial de motocrosse de 2021 vai realizar-se em Águeda, em 09 de maio, de acordo com o calendário provisório divulgado hoje e que integra duas dezenas de provas.

A prova portuguesa será a terceira do calendário mundial e em pista, juntamente com as classes MXGP e MX2, estarão ainda os pilotos europeus de MX125 e MX250, na que será a ronda de abertura desta categoria.

“Este ano tem sido particularmente difícil e esperemos que as coisas melhorem progressivamente”, afirmou o presidente do clube organizador, o Águeda Action Clube (ACTIB), José Brenha.

A edição de 2020 do Grande Prémio de Portugal de MXGP foi cancelada, após um primeiro adiamento, devido à pandemia de covid-19, uma vez que não estavam reunidas as condições para a realização da prova.

“Tivemos vários investimentos, canalizámos esforços para o MXGP e queremos voltar a ter em 2021 uma enorme moldura humana e uma grande corrida”, disse ainda José Brenha.

O ACTIB encara o futuro “de uma forma positiva” e espera que em maio todos possam regressar ao Crossódromo Internacional de Águeda para mais um Grande Prémio de Portugal de Motocrosse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.