O piloto Alex de Angelis registou hoje algumas melhorias, mas o seu estado de saúde continua a ser grave devido ao acidente que sofreu no sábado, durante os treinos do Grande Prémio do Japão de MotoGP.

“O estado de saúde do piloto continua a ser grave, mas as doses de sedativos foram reduzidas e ele é capaz de se orientar no tempo e no espaço”, indicou a organização do Mundial de MotoGP.

Em comunicado, a organização indica que os novos exames realizados hoje, ao peito e ao crânio, mostraram que o hematoma intracranial não sofreu alterações e que as lesões nos pulmões registaram uma ligeira alteração positiva.

O piloto de São Marino, de 31 anos, que caiu na quarta sessão de treinos livres do Grande Prémio do Japão, foi transportado de helicóptero para o Hospital Universitário Dokkyo, com uma hemorragia intracraniana, e fraturas em cinco vertebras, duas costelas e uma clavícula.

De Angelis (Aprilia Ioda), que já disputou 262 Grandes Prémios nas três categorias do motociclismo, deverá ser transportado para Itália assim que o seu estado de saúde o permitir.