A ameaça de chuva não foi motivo suficiente para afastar o público que se deslocou hoje a Águeda, no distrito de Aveiro, para ver o Grande Prémio de Portugal em motocrosse, quinta ronda do Mundial.
Pelo segundo ano consecutivo, o Crossódromo Internacional de Águeda voltou a fazer parte do calendário da modalidade, depois do interregno entre 2013 e 2017.
Albano Melo, presidente do ACTIB – Águeda Action Club, promotor do Grande Prémio de Portugal, fez um balanço positivo do evento, enfatizando a grande presença de público.
“O publico aderiu bastante a esta corrida. Estaremos muito próximo das 20 mil pessoas nos dois dias da competição, o que é para nós fantástico”, disse à Lusa.
Entre os milhares de visitantes, sobressaiam os espanhóis, que vieram apoiar os seus conterrâneos, nomeadamente o piloto da KTM Jorge Prado, que venceu as duas corridas da categoria MX2, garantindo a primeira vitória da temporada.
“Não esperávamos tantos espanhóis. O piloto que eles têm em segundo lugar em MX2 trouxe muita gente, sobretudo ontem à noite. É sempre bom ter aqui muita gente de outros países”, disse Albano Melo.
O dirigente destacou ainda o trabalho realizado na preparação da pista, fruto do mau tempo que se tem feito sentir na região, e que, na opinião do mesmo, resultou na “perfeição”.
“Falei com quase todos os pilotos e eles estão muito contentes com as condições da pista que está fantástica”, afirmou.
O Grande Prémio de Portugal em motocrosse, que decorreu este fim de semana, foi ganho pelo holandês Jeffrey Herlings, na categoria MXGP, e pelo espanhol Jorge Prado, na classe MX2, assegurando a “dobradinha” para a KTM.
Quanto aos portugueses, o destaque vai para Paulo Alberto que ficou na 23.ª posição na classe rainha (MXGP), somando dois pontos, enquanto que Rui Gonçalves, o mais internacional dos pilotos portugueses, que se despediu dos Grandes Prémios, não foi além do 25.º lugar.
Na divisão feminina (WMX), Joana Gonçalves alcançou um honroso 16.º lugar. A piloto transmontana foi 23.ª na primeira corrida e 13.ª na segunda corrida, em que somou oito pontos.
Comentários