A menos de uma semana do arranque da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal foram reveladas algumas novidades preparadas da 33ª edição da prova alentejana, que se vai disputar de 1 a 3 de Outubro nas pistas de Reguengos de Monsaraz, Redondo e Évora.

As inscrições terminaram na segunda-feira, mas a Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense conta já com uma centena e meia de pilotos inscritos para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar 2021 da FMP e Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno/AM 48 da FPAK.

A maior novidade desta 33ª edição Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal é a apresentação do T3EV, um protótipo totalmente elétrico da classe SSV T3, desenvolvido para competir em campeonatos Offroad e ajudar na promoção de corridas mais sustentáveis.

O T3EV fará a sua primeira demonstração pública no prólogo na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal sendo permitido a alguns pilotos testarem este protótipo desenhado e desenvolvido pela ADESS em Portugal, e que abre portas ao mundo do futuro das corridas Offroad com carros elétricos.

O protótipo é alimentado por dois motores elétricos (um em cada eixo) que debitam 2x 200kW (total 535 bhp), tornando-o uma potente máquina de corrida. Com um peso de 1,180 kg, o T3EV acelera dos 0 -100 km/h em menos de 4.5 segundos. Com uma bateria de 54kWh utilizáveis, a autonomia é de cerca de 70 km, em modo de corrida, permitindo assim, fazer uma competição de etapas curtas com estações intermédias de carregamento.

Para além dos Campeonatos da FPAK e FMP a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal vai também pontuar ainda para a Taça de Portugal de TT, para a Taça Ibérica TT de Autos, para o Campeonato FIM Europa e para o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva sendo ainda prova candidata à FIA Bajas European Cup.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.