O português Bruno Magalhães (Skoda Fabia R5) concluiu hoje o Rali da República Checa no nono lugar e manteve a segunda posição no campeonato europeu, atrás do polaco Kajetan Kajetanowicz.

A vitória na sexta prova do Europeu foi para um piloto da casa, Jan Kopecky (Skoda Fabia R5), que concluiu o rali com 55,5 segundos de vantagem sobre o russo Alexey Lukyanuk (Ford Fieste R5) e 1.22,48 face ao seu compatriota Roman Kresta (Skoda Fabia R5).

Bruno Magalhães, que procurava em Zlín recuperar a liderança do Europeu, perdida na última prova, viu Kajetan Kajetanowicz consolidar o comando, já que o polaco terminou em quinto, a 2.06,4. O português gastou mais 3.24,5 do vencedor.

"Foi uma prova muito difícil e estivemos ao longo de todo o rali e adaptarmo-nos às condições e aos troços. As primeiras passagens foram sempre mais complicadas e entrámos sempre com cautelas redobradas. Nas segundas passagens, já com algum conhecimento, permitia-nos ser mais rápidos, mas ainda assim longe dos tempos dos pilotos locais", afirmou Bruno Magalhães.

Apesar das dificuldades, o piloto luso mantém a ambição de chegar ao título: "A primeira metade do Campeonato foi-me mais favorável, mas não é por isso que temos baixado os braços ou ficado em casa. Se assim nos permitirem vamos continuar a dar o nosso melhor e a lutar pelo título. É para isso que cá estamos. Faltam dois ralis para o final da época e queremos muito lutar pelo primeiro lugar que nos escapou nas duas últimas provas".

O próximo rali do Europeu realiza-se entre 15 a 17 de setembro em Roma, Itália.