A Fórmula 1 acaba de confirmar que o Grande Prémio de Singapura não terá lugar em 2021. O GP de Singapura, que seria a 16.ª corrida do ano, em outubro de 2021, foi cancelado "por razões de segurança e de logística causados pela covid-19", revelou hoje o promotor da corrida.

"Anular a prova pelo segundo ano consecutivo é uma decisão extremamente difícil, mas necessária, tendo em conta as restrições que prevalecem em relação aos eventos organizados em Singapura", explicou, em comunicado, Colin Syn, presidente adjunto do promotor do GP, que se disputa desde 2008.

Aquele responsável acrescentou que a organização da prova não se sente capaz de proporcionar aos espetadores "a experiência" que estes têm recebido nos últimos anos e que também tem em consideração a saúde e segurança dos mesmos, bem como de todo o pessoal que trabalha para tornar possível aquele grande prémio.

A organização do Mundial de Fórmula 1 procura agora uma prova alternativa para manter as 23 corridas do calendário.

Depois deste anúncio, a Turquia (Istambul) e a China (Xangai), que viram os seus grandes prémios serem adiados mais cedo na temporada, são candidatas a render Singapura, enquanto os Estados Unidos também são opção a poder acolher uma segunda prova esta época.

"Estamos a trabalhar com todos os promotores e temos muitas opções para fazer adaptações que forem necessárias", garantiu um porta-voz da Fórmula 1.

O Grande Prémio de Singapura, a primeira corrida noturna da história da Fórmula 1,  é realizado desde 2008 no Circuito urbano de Marina Bay. O espanhol Fernando Alonso foi o primeiro vencedor desta prova ao volante de um Renault. Em 2020 a prova também não se realizou devido a pandemia de COVID-19.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.704.003 mortos no mundo, resultantes de mais de 172 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.