A Federação Internacional de Motociclismo e a organização do Mundial de superbikes anunciou hoje o adiamento da segunda ronda do campeonato, marcada para o Qatar em 14 e 15 de março, devido ao surto de covid-19.

“Restrições a viagens para o estrangeiro forçaram o adiamento da segunda ronda do Mundial”, pode ler-se num comunicado publicado hoje pela organização, que não avançou uma data para a realização.

As restrições “que afetam sobretudo passageiros de Itália”, um país “vital” para a realização do campeonato, ajudaram a ditar o adiamento, com a garantia de que serão dadas mais informações “quando for oportuno”.

A 10.ª etapa do Mundial de Superbikes está marcada para o Circuito Internacional do Algarve, em Portimão, em 05 e 06 de setembro.

O surto de Covid-19, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou mais de 3.100 mortos e infetou mais de 90.300 pessoas em cerca de 70 países e territórios, incluindo duas em Portugal.

Das pessoas infetadas, cerca de 48 mil recuperaram, segundo autoridades de saúde de vários países.

Além de 2.943 mortos na China, onde o surto foi detetado em dezembro, há registo de vítimas mortais no Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Hong Kong, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos da América, San Marino e Filipinas.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional de risco “muito elevado”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.