O Grande Prémio da Tailândia, previsto para 17 de outubro, foi cancelado devido à pandemia de covid-19, anunciaram hoje os organizadores da prova do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade.

A Federação Internacional de Motociclismo, a associação das equipas de MotoGP – a categoria rainha – e o promotor do evento lamentaram “comunicar o cancelamento do Grande Prémio da Tailândia (...), apesar dos esforços de todas as partes envolvidas” no sentido da realização da prova.

A corrida, que deveria disputar-se no circuito de Burinam, já tinha sido cancelada em 2020, pelo mesmo motivo, e os responsáveis do motociclismo mundial estudam alternativas para substituir a etapa tailandesa do Mundial de velocidade.

O campeonato de MotoGP, no qual compete o português Miguel Oliveira (KTM), já contou com a realização de nove corridas, entre as quais em Portimão, em 18 de abril, vencida pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha), e o autódromo algarvio voltará a receber uma segunda prova este ano, em 07 de novembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto