O espanhol Dani Sordo (Hyundai i20 WRC) venceu esta sexta-feira a segunda classificativa do Rali de Portugal, um troço de 21,5 quilómetros disputado em Silves, mas sem conseguir desalojar Sebastien Ogier (Volkswagen Polo-R) da liderança da geral.
O piloto espanhol cumpriu a segunda classificativa (a primeira do dia de hoje) em 12:25.5 minutos, seguido do estónio Ott Tanak (Ford), a 1,3 segundos, e do finlandês Mikko Hirvonen (Ford) a 3 segundos.
O campeão e líder do campeonato do Mundo de ralis, o francês Sebastien Ogier, foi o primeiro a sair para a estrada e fez o quarto melhor tempo, a 3,9 segundos do mais rápido. O norueguês Mads Ostberg (Citroen) completa o top-5, a 4,7 segundos de Dani Sordo.
A primeira classificativa do dia ficou marcada por piso muito escorregadio, com lama e consequente dificuldade de aderência para os pilotos, especialmente os primeiros, que "limparam" a linha de corrida para os últimos a partir.
Na geral, Ogier continua na liderança do rali, com 1,9 segundos de vantagem sobre Ott Tanak e 3,1 segundos sobre Dani Sordo.