A McLaren anunciou esta segunda-feira a assinatura de contrato com Ugo Ugochukwu, piloto norte-americano de 13 anos, que se sagrou campeão europeu de karts recentemente.

O jovem assinou um contrato de longa duração com a equipa inglesa, curiosamente com a mesma idade que Lewis Hamilton assinou com a equipa de Woking.

Zak Brown, CEO da McLaren, explicou que a equipa já estava de olho no jovem piloto e que dará todo o apoio para que Ugo cumpra todo o seu potencial.

"Tínhamos vindo a acompanhar a evolução do Ugo com interesse, por isso quando a oportunidade de assinar um acordo com ele surgiu, não tivemos nenhuma hesitação em avançar. Agora vamos focar-nos em dar a Ugo o apoio certo quando precisar para o ajudar a alcançar o seu potencial", disse.

Já o jovem piloto não escondeu a satisfação por já ter uma grande equipa ao seu lado.

"É um honra ter uma equipa tão icónica como a McLaren tão cedo na minha carreira. Ter o apoio da McLaren é fantástico e é algo com o qual qualquer jovem piloto sonha. Estou focado em evoluir como piloto e ter a McLaren ao meu lado só me pode ajudar na pista", disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.