O muito aguardado regresso da Red Bull Air Race World Championship ao nosso país acontece já este fim de semana, que começa com uma sessão de autógrafos com os pilotos e tem o seu ponto alto com a celebração dos vencedores. Além da corrida, há muitos motivos de interesse.

Red Bull Air Race vai fechar o trânsito em várias ruas junto ao rio Douro
Red Bull Air Race vai fechar o trânsito em várias ruas junto ao rio Douro
Ver artigo

Dez anos depois da estreia, as margens do Douro – entre as cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia – voltam a receber os melhores pilotos da aviação desportiva, com a sexta etapa de 2017 da Red Bull Air Race World Championship. Desde a última etapa realizada neste cenário, em 2009, muita coisa mudou. Há nomes que certamente ainda fazem parte da memória dos fãs portugueses, como é o caso do atual líder do Campeonato – o norte-americano Kirby Chambliss, que ficou em segundo lugar na edição de 2008. No entanto, para metade dos pilotos que nos visitam desta vez o traçado é uma novidade absoluta, um dado que reflete bem a renovação natural deste desporto.

Para o público que pretende acompanhar de perto toda a ação, pode começar o dia pela sessão de autógrafos com os pilotos ao fim da tarde de hoje, sexta-feira. Um momento em que as portas do aeroporto da Red Bull Air Race – situado no Parque da Cidade – se abrem para os fãs e no qual é possível um contato muito próximo com os pilotos, os aviões e as equipas.

Um milhão de pessoas vai assistir ao Red Bull Air Race no Porto e Gaia
Um milhão de pessoas vai assistir ao Red Bull Air Race no Porto e Gaia
Ver artigo

No sábado têm lugar as qualificações, ficando o domingo reservado para as várias rondas da competição. Pelo meio há espaço para muitos momentos marcantes relacionados com a aviação e a arte de voar, com a presença no traçado de esquadrilhas acrobáticas, atletas de parapente e “skydive” e um autêntico de desfile de máquinas históricas. Entre estas, destaque para o imponente DC-6 Douglas que durante décadas foi propriedade do Marechal Tito nas suas deslocações enquanto Presidente da Jugoslávia.

O público pode acompanhar toda a ação nas margens do Porto e de Gaia, em vastas áreas de acesso livre onde serão montados também ecrãs gigantes, permitindo assim reter os melhores momentos com o apoio de comentadores especializados.

Quem não tiver a oportunidade de estar presente pode acompanhar o evento através da transmissão no site www.redbullairrace.com.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.