Os portugueses Henrique Chaves e Miguel Ramos (Lamborghini) venceram hoje a primeira de duas corridas do fim de semana do GT World Challenge Europe Sprint Cup, em Zandvoort, nos Países Baixos, na classe Pro-Am.

A dupla lusa terminou com mais de 15 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o italiano Andrea Bertolini (Ferrari).

"Foi um grande esforço de equipa! Nenhum de nós conhecia o circuito, mas a equipa, com um excelente trabalho, disponibilizou-nos um carro muito competitivo e nós aproveitámos bem. O Miguel realizou uma excelente ultrapassagem para recuperar a liderança e eu, já em primeiro, ataquei e ganhei posições à geral, tendo evidenciado um bom ritmo de corrida. Foi uma vitória merecida, graças ao esforço de todos", afirmou Henrique Chaves.

Para domingo está prevista a segunda corrida: "Vamos trabalhar para conseguirmos mais uma vitória, mas vamos ver como corre, até porque a chuva pode baralhar tudo. Mas vamos dar o máximo seja em que condições for", concluiu o piloto de Torres Vedras.

Alex Fontana e Ricardo Feller, em Lamborghini Huracán GT3 Evo, venceram a corrida, na geral.