O piloto espanhol da Ferrari, Fernando Alonso, não conseguiu esconder a sua frustração depois do quarto lugar alcançado no Grande Prémio da Austrália em Fórmula 1.

"Não posso estar feliz com o nosso rendimento. Gostava de ter ficado mais perto do pódio mas era impossível. Os motores da Mercedes parecem ser de outra categoria e lutar de igual para igual era impossível. Vou de Melbourne com uma sabor agridoce porque, apesar de um quinto lugar não ser o fim do Mundo, terminar tão longe do primeiro lugar não é nada bom", afirmou Alonso que acabou por beneficiar da desqualificação de Daniel Ricciardo da Red Bull para alcançar o quarto lugar.

"Não estou feliz com o rendimento do carro, ficámos muito longe da Mercedes e Rosberg venceu muito facilmente. O objetivo era terminar a corrida. (...) No entanto, temos muito para aprender nesta nova Fórmula 1. A prova foi estranha mas foi apenas o início. Vamos analisar os pontos fortes e fracos e tentar fazer melhor na Malásia", sentenciou Alonso em declarações ao diário As.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.