O início do Grande Prémio do Bahrein em Fórumla 1 fica marcado por um grave acidente ocorrido logo poucos segundos após a largada. O carro do francês Romain Grosjean, da Haas, bateu de frente com o AlphaTauri do russo Daniil Kvyat, foi de encontro à barreira de pneus debaixo do rail de proteção e pegou fogo.

As imagens impressionantes assustaram, mas pouco depois foi possível ver Grosjean deixar o carro, por entre as chamas, numa imagem que certamente correrá mundo. O piloto gaulês estava consciente, mas com dificuldades em caminhar e seguiu numa ambulância onde foi observado e transportado para o centro médico do circuito.

A corrida foi imediatamente interrompida, com a exibição da bandeira vermelha, e a Haas informou já, entretanto, que Grosjean sofreu queimaduras pequenas nas mãos e tornozelos, encontrando-se à parte disso bem no momento em que foi observado.

A direção de prova informou um atraso mínimo de 40 minutos para o reatar da prova, de forma a reparar o rail, furado pelo carro de Grosjean.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.