O piloto português Miguel Oliveira (Mahindra Racing) vai partir da 19.ª posição da grelha de partida para o Grande Premio de Itália em Moto3, sexta prova do Campeonato do Mundo de MotoGP, no circuito de Mugello (Itália).
"Estou um pouco desapontado com a qualificação porque para além de não melhorar o tempo da manhã, não consegui igualar o melhor registo deste fim-de-semana [1.58,367 minutos na sessão de treinos livres desta manhã]", salientou Miguel Oliveira.
Miguel Oliveira fez o seu melhor tempo da sessão de qualifição, 1.58,696 minutos, na penúltima das 16 voltas que realizou.
"Na última saída forcei bastante, mas a falta de confiança com o trem dianteiro e o tráfego, não me permitiram fazer melhor", explicou.
O piloto de Almada ficou a 1,697 segundos do mais rápido da sessão, o espanhol Alex Rins (Honda Estrella Galicia).
Rins, que conseguiu a sua segunda "pole-position" da temporada, fez o tempo de 1.56,999 minutos, o melhor registo de uma Moto3 no circuito de Mugello.
O líder do campeonato do Mundo de pilotos em Moto3, o australiano Jack Miller (Red Bull KTM Ajo), fez o segundo melhor tempo - com 1.57,264 minutos - à frente do checo Jakub Kornfeil (KTM Calvo Team), que ficou a 62 milésimos do segundo.
A corrida de Moto3 do Grande Prémio de Itália realiza-se no domingo, a partir das 10:00 (hora de Lisboa). Ainda antes (às 07:40 horas) há uma sessão de 20 minutos de "warm-up", na qual os mecânicos da Mahindra Racing vão procurar fazer os últimos acertos para a corrida.
"Vai ser mais uma corrida dura, na qual o objetivo é de recuperar posições e terminar com o máximo de pontos possíveis", sintetizou Miguel Oliveira.