O Grande Prémio de Singapura em Fórmula 1 teve Lewis Hamilton com protagonista. O britânico da Mercedes aumentou para 28 os pontos de vantagem sobre Vettel (Ferrari), depois de o alemão não ter completado sequer uma volta, em consequência de uma colisão com o seu colega Raikkonen, antes da primeira curva.

O alemão Sebastian Vettel e o finlandês Kimi Raikkonen, ambos em Ferrari, ‘ensanduicharam’ o holandês Max Verstappen (Red Bull) e o resultado foi o abandono dos três primeiros da grelha de partida.

Vettel, que tinha partido da ‘pole position’ e, com Raikkonen entre si e Hamilton, parecia reunir as condições necessárias para recuperar a liderança do Mundial, sofreu um duro revés, até por partilhar responsabilidades no abandono precoce.

“Desculpem rapazes, desculpem”, comentou com os membros da equipa, antes de dar a sua versão do incidente: “Vi o Max [Verstappen] e a seguir apenas o Kimi [Raikkonen] a atingir a parte lateral do meu carro e o Max algures por ali”.

O acidente, que teve em Fernando Alonso (McLaren) um ‘dano colateral’, estando na base do abandono do piloto espanhol, foi resumido de forma mais dura por Raikkonen: “Simplesmente ridículo”.