Sebastian Vettel foi desclassificado do Grande Prémio da Hungria, disputado este domingo, depois de ter cortado a meta no 2.º lugar da prova.

É que mal cruzou a linha de chegada, o Austin Martin do antigo tetracampeão mundial de Fórmula 1 parou, por falta de combustível. Vettel ainda subiu ao pódio, mas viria depois a ser desclassificado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), por não cumprir os regulamentos e ter pelo menos um litro de combustível no depósito. Tinha apenas 300 mililitros de combustível.

Lewis Hamilton sentiu-se mal após o GP da Hungria e foi assistido. Piloto acredita poder estar relacionado com a COVID-19
Lewis Hamilton sentiu-se mal após o GP da Hungria e foi assistido. Piloto acredita poder estar relacionado com a COVID-19
Ver artigo

Assim, com a desqualificação de Vettel em Hungaroring, Lewis Hamilton, que cortou a meta em 3.º, sobe ao segundo lugar, com Carlos Sainz, a subir a 3.º e a garantir um pódio para a Ferrari. A corrida, repleta de peripécias, recorde-se, foi ganha pelo francês Esteban Ocon, num Alpine.

Com este reordenar da classificação final, Lewis Hamilton, que depois de terminada a corrida se sentiu mal e foi assistido pelo médico da Mercedes, vê a sua vantagem na liderança do Mundial (que reassumiu este domingo) passar para os oito pontos em relação a Max Verstappen, que foi assim 9.º em Hungaroring.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.