António Félix da Costa terminou hoje em 15.º a 11.ª prova do campeonato do Mundo de Fórmula E, em Montreal, Canadá, que teve vitória do brasileiro Lucas di Grassi, novo líder do Mundial.

Com este resultado, o brasileiro da Audi alterou a ordem do campeonato, que era comandando desde a primeira corrida pelo suíço Sebástien Buemi (Renault), campeão da temporada anterior, e que tinha uma vantagem de 10 pontos antes do início da prova canadiana.

Di Grassi, que antes tinha conquistado a 'pole position', aproveitou para se isolar na liderança e não a perdeu durante toda a corrida.

Buemi sofreu uma penalização depois de ter sido forçado a trocar de bateria, começando a prova em 12.º, mas conseguiu ainda assim terminar no quarto posto.

O português Félix da Costa, que representa a Andretti, não entra nas 10 primeiras posições, as pontuáveis, na Formula E desde a primeira corrida, em que foi quinto em Hong Kong, somando 10 pontos, tendo desta feita terminado na mesma posição em que se qualificou, a mais de 34 segundos do vencedor.

No domingo, corre-se a segunda prova de Montreal, no mesmo circuito onde, em 2016, Buemi conseguiu terminar à frente de Di Grassi e ser campeão do mundo, ainda que este ano seja o brasileiro a liderar a tabela ao fim de 11 corridas.