O espanhol Fernando Alonso, duas vezes campeão do mundo, abandonou este domingo o Grande Prémio do Japão depois de o seu carro ter ficado parado, devido a problemas de motor, na segunda saída da prova, que esteve interrompida devido à chuva.

O grande prémio do Japão de Formula 1, cuja partida se deu atrás do carro de segurança por causa da chuva, foi interrompido com bandeira vermelha após as duas primeiras voltas, tendo entretanto sido retomado.

A quantidade de água e a saída de pista do piloto sueco Marcus Ericsson (Caterham) estiveram na origem da interrupção da décima quinta prova do Mundial de Fórmula 1, que hoje se disputa em Suzuka, no Japão.

Ericsson saiu da pista, sem consequências, na curva de entrada da segunda volta, quando todos os pilotos seguiam ainda atrás do carro de segurança, tendo por isso a direção da corrida decidido parar momentaneamente a prova. Todos os carros regressaram às boxes uma volta depois.

A corrida foi retomada com os 22 pilotos novamente atrás do carro de segurança. A corrida tinha acabado de recomeçar quando Alonso teve de abandonar o seu Ferrari, que ficou imobilizado.