O português Fernando Barreiros (Isuzu) terminou no 47.º e penúltimo lugar da Africa Eco Race, que hoje chegou ao fim nas margens do lago Rosa, em Dakar, no Senegal.

O piloto português, que sofreu problemas mecânicos em várias etapas, conseguiu alcançar a meta da prova com 138:24.25 horas de atraso para o vencedor da categoria automóvel, o francês Patrick Martin (Mercedes).

O húngaro Miklos Kovacs (Scania) foi segundo, a 1:06.53 horas do vencedor, com o também húngaro Karoly Fazekas, noutro camião Scania, a ser terceiro a 4:43.10 horas.

"Todos os dias tivemos uma vida difícil com imprevistos para ultrapassar. Foi bom termos sido postos à prova e obrigados a sair da nossa zona de conforto, mas conseguimos ultrapassar todas essas dificuldades que tivemos ao longo destes últimos 15 dias. Foi muito bom e tenho de agradecer à equipa que nos acompanhou porque foram todos fantásticos", disse o piloto português.

Nas motas, o italiano Alessandro Botturi (Yamaha) foi o vencedor, com 3.59 minutos de vantagem sobre o norueguês Pal Anders Ullevalseter (KTM) e 51.56 sobre o britânico Lyndon Poskitt (KTM).

O português João Rolo (KTM) terminou no 64.º e penúltimo lugar, com 149:15.47 horas de atraso devido a várias penalizações por não concluir algumas das etapas da prova.

Hoje, os 22 quilómetros nas margens do lago Rosa, em Dakar, não contaram para efeitos de classificação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.