A poucos dias do arranque do Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1, a FIA reuniu-se com os diretores das equipa para esclarecer que tipo de mensagens estão proibidas no imediato entre a pit-box e os pilotos em pista.

A introdução das novas medidas da FIA, que proíbem a comunicação de informação sobre a corrida aos pilotos em pista, apanhou as equipas de Fórmula 1 desprevenidas. As proibições incluem mensagens codificadas, informações sobre a posição dos pilotos rivais, assim como a comunicação dos níveis de combustível.

Em comunicado, a FIA confirmou que a maior parte das restrições nas comunicações entre os pilotos e as respectivas equipas técnicas vão ser implementadas na sua totalidade na próxima época.

"A FIA reuniu-se com os diretores de equipa em Singapura e decidiu atrasar as restrições das mensagens dos carros até à próxima época devido à complexidade da introdução das novas medidas em tão curto espaço de tempo e o seu impacto significativo entre as equipas", pode ler-se no comunicado.
Para o resto da temporada ficou determinado que apenas as mensagens relativas aos carros estão autorizadas tendo sido proibido no imediato a transmissão de informação sobre os carros adversários.