Filho de peixe...quer nadar. Não é bem assim o ditado (na verdade, é ´filho de peixe sabe nadar`) mas aplica-se a mesma a Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher. O jovem foi o piloto escolhido pela equipa Prema Powerteam para a próxima temporada de Fórmula 3, mas já pensa em outros voos, tal como o pai.

"Quero ser campeão do Mundo de Fórmula 1. A Fórmula 3 é o próximo passo para mim e mal posso esperar. 2017 será certamente um desafio, mas os testes nas últimas semanas mostraram que o carro é divertido de conduzir. Esta é a categoria pela qual passaram todos os grandes nomes. Do ponto de vista profissional, está um pouco mais próximo da Fórmula 1 e é um pouco mais difícil", disse o jovem piloto de 17 anos, em entrevista ao jornal alemão ´Bild`.

Mick Schumacher quer aproveitar todas as oportunidades para chegar ao topo do automobilismo. Para já as coisas têm corrido "bastante bem" na Fórmula 3.

"Se vejo um espaço que gosto, tento aproveitá-lo. Se não funcionar, tento mais uma vez", acrescentou o jovem piloto de 17 anos.

Mick, vice-campeão alemão e italiano de Fórmula 4 em 2016 pela Prema Powerteam, vai ocupar o lugar deixado vago pelo campeão Lance Stroll. A equipa italiana está entusiasmada e acredita num futuro risonho para o filho de Michael Schumacher.

"Estamos entusiasmados por continuar a trabalhar com o Mick em 2017. É um piloto talentoso e uma excelente pessoa, e já mostrou que tem todos os dotes necessários para ser um grande profissional. O ano de estreia no Europeu de F3 não vai ser fácil, mas vamos trabalhar para ele poder continuar a impressionar", disse Angelo Rosin, diretor da equipa, ao jornal alemão.

Na Prema Powerteam Mick Schumacher terá a companhia de Callum Ilott, no terceiro ano na F3, e de Guanyu Zhou, da Ferrari Driver Academy.