O português Filipe Albuquerque (Cadillac) perdeu no domingo a liderança do campeonato norte-americano de automobilismo de resistência, ao terminar no quarto lugar a sétima prova, disputada em Bowmanville, no Canadá.

Filipe Albuquerque, em dupla com o brasileiro Christian Fittipaldi, concluiu a prova a 6,657 segundos do vencedor, o norte-americano Colin Braun, depois de terem arrancado da 11.ª posição da grelha de partida.

"Estou muito contente com o meu trabalho e com a corrida que fiz. Foi perfeita, não cometi um único erro e fiz tudo o que estava ao meu alcance com as condições que tinha. Infelizmente não tínhamos velocidade de ponta que nos permitisse ter vantagem nas retas. Mas a equipa fez um excelente trabalho ao nível da estratégia e conseguimos ganhar posições jogando com isso. Termino a prova com o sentimento de dever cumprido", afirmou o português, citado pela sua assessoria de comunicação.

Apesar do resultado, Albuquerque, que liderava a classificação de pilotos, ‘caiu’ para o segundo lugar, a um ponto do norte-americano Eric Curran e do brasileiro Felipe Nasr, que no domingo terminaram no terceiro posto.

"Perdemos a liderança do campeonato por apenas um ponto, mas ainda há muito campeonato. Nada está perdido e continuamos na luta como se pôde comprovar hoje", rematou Albuquerque.

Álvaro Parente, com a britânica Katherine Legge, terminou a prova no 22.º posto, a nove voltas dos vencedores.

O campeonato prossegue no fim de semana de 04 e 05 de agosto, em Road America.