António Félix da Costa destacou hoje o «grande sentimento» que foi pilotar um Fórmula 1 em Silverstone, Inglaterra, onde conseguiu o terceiro melhor tempo na primeira jornada de testes para jovens talentos.

«Se existe um circuito onde se sente realmente que se está num Fórmula 1 é aqui nesta pista, com todas as curvas rápidas que temos. É algo completamente diferente e que temos de nos habituar, mas foi um ótimo dia com um ‘feeling’ muito bom», disse o piloto luso.

O dinamarquês Kevin Magnussen, ao volante de um McLaren, fez a melhor volta em 1.33,602 minutos, menos 0,172 segundos do que o segundo classificado, o britânico Paul di Resta, da Force India, e menos 0,219 do que o piloto português.

«É um teste importante para a equipa e o meu trabalho é guiar duma forma consistente e não fazer erros. Penso que obtivemos os objetivos propostos para o plano de testes do dia de hoje», congratulou-se.

Félix da Costa fala em «bom dia de trabalho», recordando que «esta não é a primeira vez» que guia um Red Bull, pelo que «tudo era familiar».