A iniciativa #WeRaceAsOne, lançada pela Fórmula 1 no passado mês de junho, vai continuar na temporada de 2021, apesar do símbolo do arco-íris desaparecer, anunciou o organização esta quarta-feira.

A iniciativa foi introduzida no ano passado como forma do desporto reconhecer alguns dos problemas que afetavam o desporto motorizado e o mundo em geral, principalmente a pandemia de COVID-19 e a desigualdade.

Para 2021, a campanha focar-se-á na sustentabilidade, diversidade e inclusão, e na comunidade.

"Ao longo da época prestamos tributo às pessoas à volta do mundo pela sua incrível força e coragem demonstrada contra a pandemia", lê-se no comunicado.

"O arco-íris foi escolhido para ficar ao lado de #WeRaceAsOne uma vez que se tornou no símbolo usado internacionalmente para unir comunidades. Esta época o arco-íris não aparecerá na plataforma", acrescentam.

O comunicado afirma que existirá "um momento antes do início de cada corrida" esta época para pilotos e equipas mostrarem o seu apoio a "assuntos importantes".

"A nossa plataforma WeRaceAsOne foi muito eficaz para aumentar a consciencialização para questões socialmente importantes e o nosso compromisso para fazer uma mudança positiva", afirmou Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.

"Estamos muito orgulhosos disso e as equipas adotaram-no totalmente. Enquanto o nosso compromisso através de palavras para lutar por questões como a sustentabilidade e a diversidade no nosso desporto são importantes, são as nossas ações que serão julgadas", acrescentou.

O calendário de 2021 incluí vários países como o Bahrain, a Arábia Saudita e o Azerbaijão que têm sido criticados internacionalmente pelo seu registo em relação ao direitos humanos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.