O piloto alemão Nico Rosberg conseguiu hoje o melhor tempo nos últimos treinos livres do Grande Prémio de Abu Dhabi, última prova do Mundial de Fórmula 1, batendo o seu colega de equipa na Mercedes, o britânico Lewis Hamilton.

Os dois pilotos da escuderia alemã discutem na última prova da temporada o título mundial e Rosberg foi hoje mais rápido, com um tempo de 1.41,424 minutos, depois de Hamilton ter sido o melhor nas duas primeiras sessões na sexta-feira.

O britânico, que precisa apenas de ser segundo para se sagrar campeão, gastou mais 0,369 segundos, numa sessão em que os dois Mercedes se voltaram a mostrar mais fortes do que a concorrência.

O brasileiro Felipe Massa (Williams-Mercedes) precisou de mais 1,005 segundos para fazer a sua melhor volta, conseguindo o terceiro melhor tempo, à frente do espanhol Fernando Alonso (1.42,653 minutos), que se despede da Ferrari em Abu Dhabi.

O ainda campeão do Mundo, Sebastian Vettel (Red Bull), que vai substituir Alonso na equipa italiana, foi o quinto mais rápido, com um tempo de 1.42,679 minutos.

A qualificação para a 19.ª e última prova do Mundial de Fórmula 1 está marcada para as 13:00 (horas de Lisboa).