O piloto alemão Sebastian Vettel (Ferrari) conquistou hoje a ‘pole position’ do Grande Prémio do Bahrain, segunda prova do Mundial de Fórmula 1, partindo da primeira posição na grelha de partida no domingo.

Para Vettel, líder do campeonato do mundo, é a terceira ‘pole’ no Bahrain, um recorde do circuito, e a 51.ª da carreira, a primeira desde o GP do México, na temporada 2017, com o colega de equipa, o finlandês Kimi Raikkonen, no segundo posto.

O tetracampeão mundial de Fórmula 1 registou o melhor tempo na última volta, com 1.27,958 minutos, menos 143 milésimas que Raikkonen, depois de o finlandês ter estabelecido o melhor registo no arranque da terceira ronda de qualificação.

Desde o Grande Prémio do Mónaco da época passada que a Ferrari não conseguia os dois primeiros lugares na grelha de partida. E desde esse Grande Prémio que Hamilton não largava de tão longe dos primeiros lugares.

O finlandés Valtteri Bottas (Mercedes) vai partir do terceiro posto no domingo, na prova do circuito de Sakhir, com a grande surpresa a pertencer ao jovem francês Pierre Gasly (Toro Rosso), que vai sair do quinto posto.

O campeão em título, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), sofreu nos treinos livres uma penalização de cinco lugares na grelha de partida, por uma mudança não autorizada na caixa de velocidades, e, depois de terminar a qualificação no quarto posto, e vai sair no domingo da nona posição. Sendo assim, do quarto posto partirá Ricciardo, da Red Bull, seguido de Pierre Gasly que conseguiu um grande tempo para a Toro Rosso.

*Artigo atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.