O alemão Sebastian Vettel (Ferrari), principal rival do britânico Lewis Hamilton (Mercedes) na corrida ao título mundial de Fórmula 1, abandonou hoje o Grande Prémio do Japão na quinta volta devido à perda de potência do seu carro.

Minutos antes da partida, os mecânicos da equipa italiana trabalharam em contrarrelógio para resolver o problema que acabaria por frustrar a atuação de Sebastian Vettel no circuito de Suzuka, onde decorre a 16.ª prova do Campeonato do Mundo.

O alemão, que partiu na segunda-posição do Grande Prémio do Japão de Fórmula 1, foi ultrapassado pelo holandês Max Verstappen (Red Bull), evidenciando a falta de potência do seu Ferrari, escreve a agência espanhola Efe.

A retirada de Vettel ocorreu na quinta volta, instantes depois do carro de segurança abandonar o circuito após o acidente que custou o adeus ao espanhol Carlos Sainz (Toro Rosso).

Vettel apresentou-se no Japão com uma desvantagem de 34 pontos em relação a Hamilton.

Quatro vezes campeão do mundo e segundo no campeonato, Vettel soma quatro triunfos no circuito nipónico, em 2009, 2010, 2012 e 2013.

O Grande Prémio do Japão, 16.ª das 20 provas do Mundial, arrancou hoje às 14:00 locais (06:00 em Lisboa).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.