Sebastien Vettel venceu o Grande Prémio do Brasil em Fórmula 1, penúltima prova desta temporada, naquela que foi o seu terceiro triunfo em Intervalos. O piloto da Ferrari terminou à frente do finlandês Valteri Bottas, da Mercedes, seguido do seu compatriota, Kim Raikkonen, da Ferrari. Vettel está mais perto de segurar o 2.º posto, mas terá de ter cuidado com Valteri Bottas, piloto que ainda lhe pode ´roubar` o lugar. Hamilton já é campeão.

No circuito de Interlagos, arredores de São Paulo, o piloto alemão partiu do Segundo posto na grelha, mas teve um arranque espetacular, ultrapassando Bottas antes da primeira curva.

Foi um arranque acidentado, com vários toques, que levou ao abandono de Esteban Ocon que foi empurrado para fora da pista pelo seu compatriota, Romain Grosjean (foi penalizado com dez segundos). Kevin Magnussen também esteve envolvido num acidente na primeira curva e teve de abandonar. O dinamarquês bateu em Stoffel Vandoorne (teve de abandonar), numa escaramuça que também teve Daniel Ricciardo como protagonista (teve de ir as boxes trocar de pneus). Para Occon foi o primeiro abandono de ao cabo de 27 corridas na Fórmula 1.

Entrou em pista o safety-car, numa situação que durou quatro voltas. No arranque, Vettel não deu hipóteses e ´cavou` uma boa diferença para Bottas, que passou a gerir até ao final. Enquanto isso a corrida era animada pelas várias ultrapassagens de Lewis Hamilton, piloto que partiu das boxes, e também de Daniel Ricciardo, que tinha caído para último após a primeira volta.

Tirando partido do facto de ter um carro melhor (chegava a ter mais de 30 km por hora na reta da meta), Hamilton foi ganhando posições e só não chegou ao 3.º lugar porque Raikkonen defendeu-se muito bem nas derradeiras voltas, segurando o último lugar do pópdio com ´unhas e dentes`. Apesar disso, Hamilton igualou o feito de Vettel esta época: o piloto da Ferrari tinha partido de último e terminado em quarto lugar o Grande Prémio da Malásia.

No quinto e sexto posto terminaram os dois Red Bulls, de Vestappen e Ricciardo, respetivamente. Felipe Massa levou o público a loucura ao conseguir segurar Fernado Alonso e acabar a corrida em sétimo, naquele que foi a sua última prova em Interlagos na prova maior do automobilismo. Sérgio Perez e Nico Hulkenberg, 9.º e 10.º respetivamente, ficaram com os últimos pontos.

No campeonato, já conquistado pelo inglês Lewis Hamilton, que saiu das boxes e acabou no quarto lugar, passando a somar 345 pontos, o germânico reforçou o segundo lugar, com 302, contra 280 de Bottas, segundo em Interlagos, à frente do finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari).