Hoje foi dia de qualificação no Grande Prémio de Portugal, em Portimão, na véspera da corrida de amanhã. Antes, pela manhã, realizou-se a última sessão de treinos livres, com Bottas a levar a melhor sobre a concorrência. Contudo, nem tudo correu de feição na sessão, que acabou por ser concluída um minuto mais cedo quando uma tampa do sistema de escoamento de águas da pista cedeu após a passagem do Ferrari de Sebastian Vettel.

A organização procurou resolver o problema o mais rapidamente possível, que ainda assim levou a que a sessão de qualificação começasse com 30 minutos de atraso. Problemas resolvidos e os carros saíram para a pista para a sessão de qualificação que confirmou a 97.ª pole position da carreira de Lewis Hamilton.

O piloto britânico da Mercedes passou pela meta no último segundo antes do final da sessão e teve oportunidade de dar mais uma volta para tentar bater Valteri Bottas que liderava a qualificação no Q3. Com uma grande volta, Hamilton bateu o registo de Bottas e vai partir da primeira posição da grelha amanhã, pelas 13h10 (não se esqueça que muda a hora).

Veja as imagens do segundo dia de F1 em Portugal

 *artigo corrigido às 20h35

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.