Paulo Gonçalves continua a ser o melhor português nas motos, no Dakar 2019. O motard luso terminou a quarta etapa na sexta posição e subiu na classificação geral, ocupando agora o sexto posto da geral. O novo líder da geral é o norte-americano Rocky Brabec, que venceu a etapa que ligou Arequipa e Moquegua.

Vejas as melhores imagens da 4.ª etapa

Ainda nas motos, no que a portugueses diz respeito, Sebastian Bühler (Yamaha) foi o 27.º, com Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) em 30.º e António Maio (Yamaha) em 33.º. David Megre (KTM) foi 54.º e Miguel Caetano 87.º. Fausto Mota (Husqvarna) teve uma avaria no chassis da sua mota a meio da especial e perdeu muito tempo para a reparar, terminando na 100.ª posição, já a 3:16.08 horas do vencedor. Na geral, Quim Rodrigues Jr. é 31.º, Bühler 33.º e Maio 34.º.

Nos automóveis, a vitória sorriu ao catari Nasser Al-Attiyah (Toyota), que alargou, assim, a vantagem sobre o segundo, o francês Stéphane Peterhansel (MINI) em 1.52 minutos. O piloto gaulês foi também o segundo na etapa e está já a 8.55 minutos do piloto catari.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.