O britânico Lewis Hamilton, que tinha desistido na primeira corrida, e o alemão Nico Rosberg, vencedor na Austrália, ofereceram hoje uma “dobradinha” à Mercedes no Grande Prémio da Malásia, segunda prova do Mundial de Fórmula 1.

Os dois pilotos “respeitaram” a grelha de partida e terminaram nos dois lugares mais altos do pódio, prestações que permitiram ao alemão reforçar a liderança do Mundial de pilotos e ao britânico retificar a desistência na corrida inaugural.

Numa corrida que dominou desde o início (tinha garantido a “pole position” na véspera, a 33.ª da carreira), Hamilton alcançou a 23.ª vitória do currículo e o 55.º pódio, num total de 131 grandes prémios disputados desde 2007.

Hamilton completou as 56 voltas (310,4 km) ao circuito internacional de Sepang em 1:40.25,974 horas, deixando Rosberg a 17 segundos e Vettel a 24.

"Foi incrível. Sinto-me muito grato por esta vitória, em particular depois da tragédia que ocorreu há três semanas. Quero dedicar este triunfo a todas as vítimas e às suas famílias", afirmou Hamilton no final, em referência ao acidente do Boeing da Malaysia Airlines.